what image shows

Marco Sartei Teixeira

Militante do Partido Socialista da Secção de Braga.

Membro da Comissão Política Concelhia desde 2014.

Eleito nas últimas eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia de S. Vítor – Braga.

Licenciado em Engª Biológica – Tecnologia Química e Alimentar pela Universidade do Minho, com pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho.

Decorria o ano de 2004 quando enceta a sua participação cívica em movimentos associativos, dos quais se pode destacar o facto de ser sócio fundador da ‘’Velha-a-Branca – Estaleiro Cultural’’ na cidade de Braga.

“É para mim muito gratificante ter estado ao lado do Daniel Adrião no último Congresso Nacional em Lisboa e guardo excelentes memórias desse momento da vida interna do partido, mas principalmente da sua liderança e incansável trabalho e dedicação às causas em que acredita. O movimento ‘’Resgatar a Democracia’’ conseguiu afirmar-se definitivamente e cresceu muito ao ponto de tornar o Partido Socialista mais rico, apenas porque permitiu que a pluralidade das opiniões e o confronto de ideias seja uma realidade nos órgãos do partido. O PS sem o ‘’Resgatar a Democracia’’ seria um partido menos plural e por isso é que é tão importante hoje, como o foi há 2 anos, que subsista e saia fortalecido nas escolhas dos militantes. Este crescimento aproximou muitos camaradas que trouxeram consigo novas ideias e propostas que enriqueceram sobremaneira o movimento, diferenciando-o e ressurgindo como ‘’Reinventar Portugal’’ num processo de desenvolvimento natural e metamorfose, cumprindo portanto a etimologia desta última palavra ‘’mudar’’ e ‘’forma’’, ou seja, mudar de forma.

O meu apoio ao ‘’Reinventar Portugal’’ é portanto, o corolário de um caminho iniciado em 2016 e uma escolha que acredito certa para dinamizar o principal ativo do partido, que são os seus militantes e simpatizantes.”

Next Post

Previous Post

© 2018 Movimento Resgatar a Democracia