what image shows

Ivo Filipe de Almeida

Advogado.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas – Dissertação “A prova digital”, Pós-Graduado em Ciências Jurídicas.

Autor do livro “A Prova Digital” – Ed. Librum Editora.

Vice-Presidente da Associação Académica da Universidade Autónoma de Lisboa.

Vogal da Associação Académica da Universidade Autónoma de Lisboa.

Membro efectivo do Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa.

Membro Conselheiro – Vogal do Conselho Pedagógico da Universidade Autónoma de Lisboa

Secretário-Geral da Mesa da Assembleia da Federação Académica para a Representação Externa para o Ensino Superior Particular e Privado Português (FAIRe).

Fundador do programa semanal de rádio “Filodemo”.

Militante do Partido Socialista na Concelhia de Almada.

“Apoio o movimento “Resgatar a Democracia” e o seu proponente Daniel Adrião, por uma questão de dever próprio.

Um dever de correcção que não se esgota no modo como o Partido Socialista se tem negligentemente vindo a afastar dos cidadãos, mas principalmente, nos malefícios que esse mesmo afastamento, vem a danificar, de forma funesta, numa jovem democracia já desgastada, manietada, impugnada nos seus valores.

Como democrata que sou, tenho no sufrágio o bastião intangível da democracia, pois este retracta a vontade popular. Infelizmente, já assim não é. Os partidos hoje, apresentam listas fechadas que a grande maioria dos portugueses ignora. Subverteram-se os mais nobres valores da participação democrática. É assim, por essa razão, urgente aferir da forma como actualmente os nossos representantes são inicialmente apurados, para posteriormente, os já apurados, serem eleitos. É perverso assumir que hoje, a Assembleia da República representa menos de metade dos eleitores.

É indispensável interromper o nepotismo do Partido Socialista. É necessário que o Partido Socialista se abra aos cidadãos através de primárias. É capital que o Partido Socialista seja uma verdadeira plataforma da democracia.”

Next Post

Previous Post

© 2018 Movimento Resgatar a Democracia