what image shows

Carlos Matias

Nasceu em Castelo Branco, onde cresceu com os efeitos da governação socialista progressista e emancipatória chefiada por Joaquim Morão.

Arquitecto Estagiário no atelier GA S2 Arquitectos Associados em Lisboa.

Fundou em 2012 a página de cultura arquitectónica Exquiste, de modo a aproximar as pessoas à Arquitectura. Tendo neste seguimento organizado conferências em conjunto com o Núcleo de Estudantes de Arquitectura da UBI, bem como o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI. Aqui tem a sua primeira experiência em crítica de Arquitectura.

Em 2013, tornou-se militante da Juventude Socialista de Castelo Branco.

Participou, em 2014, num programa intensivo de Erasmus para encontrar soluções para a recuperação urbana de um conjunto fabril em Prudnik (Polónia), com financiamento pela Comissão Europeia. Tem a sua primeira experiência laboral como Gestor de Redes Sociais na Ricardo Oliveira Alves Photography, entre 2015 e 2017, onde foi responsável pelo contacto internacional com várias revistas e entidades culturais, tendo ainda participado da passagem da empresa pela Bienal de Veneza 2016.

Obteve o grau de Mestre em Arquitectura pela Universidade da Beira Interior em 2016.

Frequentou um Micro-Master sob o tema: Rethink the City: New Approaches to Global and Local Urban Challenges na Technische Universiteit Delft em 2017.

Obteve um Micro-Master acerca do Imaginário em Arquitectura na Harvard University Graduate School of Design em 2018.

Em 2017, tornou-se militante do Partido Socialista na FAUL – Secção Águas Livres.

Next Post

Previous Post

© 2018 Movimento Resgatar a Democracia