what image shows

Antonieta Barros

Técnica Superior Coordenadora da Delegação de Chaves da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, (TPNP, E.R.).

Foi professora do ensino secundário na Escola Secundária Fernão de Magalhães, em Chaves e do ensino superior, no Instituto Superior de Ciências Educativas – Polo de Penafiel.

Licenciada em Recreação, Lazer e Turismo e Mestre em Marketing Turístico.

Autora das obras, “Sons da Alma”, publicada em janeiro de 2012 e “Silêncio no Cais,” publicada em março de 2014.

Autora da Tese “A importância dos Recursos Humanos na Indústria Hoteleira” e do trabalho de projeto de mestrado, “ O Artesanato no Norte de Portugal”

Responsável pela produção de vários projetos/brochuras da TPNP, E.R..

“Porque me afirmo socialista por ética e não por estética, cumpre-me refletir, no âmbito das minhas capacidades e competências pessoais e profissionais, sobre a importância e a qualidade da nossa democracia, sobre a reforma do nosso PS, bem como do sistema político em geral.

Citando Charles Chaplin, o valor de um homem mede-se pelo seu carácter, pelas suas ideias e pela nobreza dos seus ideais. Atinente a estas distintivas, sou defensora duma política de meritocracia em detrimento da política do amiguismo, duma política sã, onde o poder de escolha pertença aos cidadãos e não aos que detêm o poder fátuo, muitas vezes associado ao não reconhecimento e aceitação da sua transitoriedade. Porque não me revejo numa política desgastada, exaurida, onde a educação e a cultura, pilares imprescindíveis à sua construção, primam pela sua ausência e onde os políticos não se pautam por uma declaração de princípios de ética e moral, mas sim por uma autoridade exacerbada que lhes permite fazer escolhas, no âmbito do “quero, posso e mando”, ainda que estas sejam do total desagrado dos cidadãos. Por estas e muitas outras razões devidamente plasmadas nas propostas criativas e onerosas desta candidatura, sou incondicionalmente apoiante deste movimento.”

Next Post

Previous Post

© 2018 Movimento Resgatar a Democracia