what image shows

Adérito Vaz Pinto

Advogado.

Professor de Direito entre 2000 e 2003.

Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Boticas.

Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Boticas de 2013 a 2017.

“A representatividade nas democracias modernas, atento os métodos de escrutínio utilizados a ao alheamento da sociedade à vida política, julgo que mais aparente do que real, apresenta-se como um desafio à legitimação dos eleitos e consequentemente à legitimidade efectiva das decisões que tomam e impõe uma reflexão ao sistema de indicação dos candidatos em cada círculo. Em municípios de baixa densidade como o de Boticas, essa falta de representatividade é ainda mais evidente.

Verifico que o movimento Resgatar a Democracia, está disposto a fazer esta reflexão e por isso merece o meu apoio. Assim como o merece porque constato que o PS, por vezes, se esquece de alguns socialistas destes locais pequenos, onde não é poder, assim fomentando por acção ou omissão, o desenvolvimento de circuitos viciados, de abusos intoleráveis nos tempos que vivemos.

Igualmente me revejo na proposta de que a política não pode ser vista como uma profissão. Muito menos raptada por carreiristas, a miúde, medíocres, que ascendendo por essa via a determinadas posições, se tornam socialmente corrosivos. E são os antípodas destes princípios que se torna necessário resgatar, porque, como se vivem tempos conjunturalmente bons, tendem a ser esquecidos.”

Next Post

Previous Post

© 2018 Movimento Resgatar a Democracia